segunda-feira, 1 de abril de 2013

Os benefícios da água termal

Olá meninas...
O post de hoje eu vou ta explicando um pouco sobre os benefícios da água termal, para a nossa pele...
Então vamos lá conferir o post...
                        
Quem nunca questionou o motivo de as águas termais em spray custarem o mesmo que um cosmético? Se a dúvida é elas serem ou não apenas água, a resposta é não: elas não têm nada a ver com a água mineral de beber nem podem ser substituídas por ela.

"As águas de uso cosmético têm concentração de minerais muito maior do que a versão engarrafada", São essas substâncias que respondem pelos benefícios estéticos e terapêuticos que o produto oferece: limpar, hidratar e acalmar a pele após tratamentos com ácidos." E de todas as opções disponíveis, a melhor é a água termal. "Por causa da alta temperatura a que esteve submetida sob o solo, seus minerais são mais estáveis, ou seja, conseguem penetrar melhor e oferecer mais benefícios à pele", 

Quer mais motivos para provar dessa água? Borrife no rosto se for passar muitas horas no avião ou em ambiente com ar condicionado (que ressaca a pele), no lugar do primer (para suavizar e facilitar a aplicação da maquiagem), depois do make (para fixá-lo bem) e  pode ser usada no corpo também!.


1. Eau Thermale, Avène,  (150 ml). Contém dióxido de silício, que forma um filme sobre a pele, estimulando a elasticidade.

2. Água Bioativa, Vita H2O, (150 ml). Após passar por um processo de reestruturação molecular em laboratório, esta água mineral ganhou maior poder hidratante.

3. Eau Thermale D'Uriage, Uriage, (150 ml). De origem francesa, a fórmula é rica em oligoelementos.

4. Oasis Mist, H2O +,  (150 ml). Enriquecida com vitaminas A, C e E, melhora a regeneração da pele. Contém alga vermelha, que ajuda a combater o envelhecimento.

5. Água Thermal Cosmética, H2OS, (80 ml). Aqui, o enxofre é o ativo principal, que ajuda a acalmar a pele. Extraído de termas de Águas de São Pedro, em São Paulo.

6. Eau Thermale, La Roche-Posay,  (150 ml). Conta com selênio, cálcio, silicato e zinco e tem efeito anti-inflamatório.

7. Acquassoma, PuraInova,  (150 ml). A água mineral da Serra do Japi (SP), estimula a produção de aquaporinas (canais de transporte de água para a célula), garantindo a hidratação.


    Bom meninas o post de hoje foi bem curtinho, mas espero muito que tenham gostado...Ah não deixe de comentar...
                                     Beijos e até o próximo post...