sexta-feira, 12 de abril de 2013

Maquiagem vencida é um perigo!!!

Olá meninas!!!
Bom, o post de hoje é muitoo mais que uma simples dica e sim um conselho de amigaa...
Você é do tipo que não abre mão de jogar fora um produto de maquiagem ou creme mesmo que com a validade vencida? Um kit de maquiagem que ganhou na adolescência e que não usa ou continua usando até hoje? Isso tudo é um problemão!
                            
Sem medo, elimine a maquiagem vencida, mesmo que pareça perfeita para o uso. Olha o que a dermatologista Luciana Hitomi diz sobre o assunto: “Produtos vencidos, mesmo que com aparência normal, podem fazer mal à saúde e não devem ser utilizados. Eles podem causar alergia, que se caracteriza por vermelhidão e coceira, acne, provocar ardência na área dos olhos e até conjuntivite.
Mas tem um problema em cima desse problemão, porque não é todas as marcas que trazem a data de validade impressa e bem visível no produto, apenas nas caixas, uma coisa que na maioria das vezes jogamos fora e não nos damos conta. Nesse caso, é preciso mesmo ficar de olho no cheiro, na cor e na textura dos produtos: “Alguns produtos podem dar sinal de que estão estragados quando aparecem ressecados, com depósitos na parte inferior do frasco e coloração alterada. No caso dos cremes, eles podem ficar mais líquidos ou com um cheiro estranho” diz a dermatologista Mônica Linhares.
Depois de saber de tudo isso, ainda está com a ideia de reaproveitar os produtos? Não pode! Afinal, não há nenhuma forma segura para isso acontecer. A dica é comprar quantidades pequenas dos seus produtos favoritos, assim, eles não vencem e você não corre nenhum risco para sua saúde.
O maquiador Sadi Consati também te alerta sobre os cuidados que se precisa ter na hora do armazenamento e da aplicação dos produtos: Locais úmidos, quentes, com exposição ao sol ou excesso de luz, fazem com que os produtos sofram alterações na formulação. O batom esquecido no carro exposto ao sol, por exemplo, vai sofrer mudanças rapidamente, porque contém em sua fórmula óleos e ceras. Utilizar pincéis, esponjas ou dedos sem higienizá-los antes também podem contaminar os produtos na embalagem e fazer com que eles percam suas propriedades antes da validade“.
Tá com cheirinho estranho? A textura ficou aguada? A cor mudou? Joga fora e nada de dar de presente para alguém esse produto que nem você pode usar. Entendida?
Bom meninas espero que tenham gostado do meu Conselho....
Então não deixe de Curti a minha Fan Page nova pra me ajuda na divulgação e fica por dentro das novidades (CLIQUE AQUI)