Pular para o conteúdo principal

Afinal! Para Que Serve O Hidratante Facial?

A pergunta parece meio ridícula, porque, afinal, hidratante serve para hidratar, certo? Certo, em partes… Ele hidrata, sim, deixa sua pele macia e sedosa, mas pode fazer MUITO mais por ela! Duvida? Vou te mostrar tudinho!
1- Hidrata: O básico do básico
Bom, a função do hidratante é hidratar e é isso o que ele, a princípio, fará. E, como vai hidratar, evitará que a pele fique áspera, ressecada, desidratada e sem elasticidade. Consequentemente, vai amenizar aquelas linhazinhas mais finas, revitalizar e ajudar na regeneração da pele.
2- Protege
O ideal é que todo hidratante facial contenha filtro solar, para proteger a pele do envelhecimento. Mas, de modo geral, um simples hidratante já protege a pele, mas um tipo de proteção diferente. É que a grande maioria conta com ativos antioxidantes, que, como se sabe, combatem os radicais livres e reduzem os danos oxidativos que são causados pela poluição e pelos agentes externos.

 Por isso, optem sempre por hidratantes que contenham vitamina E, vitamina C e demais ativos antioxidantes.
                      
3- Evitam o Envelhecimento
O envelhecimento da pele está relacionado a vários fatores, como a exposição aos raios solares e também a perda da hidratação natural. A medida que hidratamos a pele, estamos evitando que esse processo ocorra, ou, ao menos, reduzindo a sua velocidade.

 Optem sempre por hidratantes com filtro solar, pois eles são muito mais efetivos no combate ao envelhecimento, já que o sol é causador de 80% do fotoenvelhecimento. Ou seja, filtro solar é vida para pele!
4- Protegem dos danos Causados Pela Radiação Solar
Quando contém fator de proteção solar, os hidratantes ajudam a proteger a pele dos danos causados  pelos raios UVA e UVB, que são responsáveis pelo envelhecimento, pelas manchas e até pelo câncer de pele. Além disso, eles acabam contribuindo, e muito, para a degradação do colágeno, o que significa rugas  e flacidez.
5- Previne Manchas e Ilumina
O sol é o maior causador das manchas e isso todo mundo sabe, por isso, os hidratantes faciais precisam ter fator de proteção solar, para garantir que a pele não fique manchada. Alguns, ainda, contêm ativos clareadores, que são superimportantes, pois clareiam as manchas já existentes. A vitamina C é excelente nesse aspecto, pois trata as manchas e, de quebra, “ilumina” a pele.
Falando em luminosidade, o fato é que pele hidratada e nutrida é pele luminosa, pois a desidratação deixa a pele opaca. Assim, quando hidratamos a pele, ela ganha viço e luminosidade, o que garante um ar saudável.
6- Controlam a oleosidade excessiva
Por muito tempo as meninas de pele oleosa acreditavam que não precisariam usar produtos hidratantes, mas isso é mito. Melhor ainda, hoje já existem no mercado vários hidratantes isentos de óleo (oil free) e que ajudam a controlar a produção de sebo, pois contêm ativos como o ácido azeláico, por exemplo, o que significa pele sequinha e sem brilho, mas, ao mesmo tempo, hidratada e tratada.
Tá vendo o poder que o hidratante tem? Basta escolher o que mais se adeque a sua pele, e ao seu bolso, claro, e desfrutar de todos os benefícios!

 Gostaram do #Post meninas? Espero que sim....Ah não deixe de comentar...
Então não deixe de Curti a minha Fan Page nova pra me ajuda na divulgação e fica por dentro das novidades (CLIQUE AQUI)
                                      Beijos e até o próximo post... 

Comentários

  1. Olá!
    Tem uma tag pra ti no meu blog!
    Confere lá!!!
    http://acessoriopheeno.blogspot.com.br/2013/04/mais-uma-tag-versatile-blogger-award.html

    =)***
    Ana
    Acessório Pheeno

    ResponderExcluir
  2. Amei o post !
    Muita gente esquece que antes de maquiar é preciso
    tratar da pele , e o hidratante é um item mt importante
    nesse caso .

    bjs

    Provei Usei Gostei Blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Maquiagem-Como disfarçar as imperfeições do nariz?

     Olá meninas... =) Hoje eu vou ensinar como deixar o nariz perfeito....    venham comigo,conhecer as dicas...  Ah se vocês querem dicas de como afinar o nariz, eu já fiz um post explicando como se faz aqui no Blog ( Clique Aqui  ) NARIZ GRANDE                                Se o seu nariz é grande nas laterais e longo demais, fica desproporcional ao resto do rosto e não embeleza. Diminua com o corretivo e o pó. Para disfarçar o tamanho, passe o corretivo em todo o dorso do nariz, do alto até a pontinha. Lembre-se , use o tom certo para conseguir o efeito desejado: se você é clarinha, dois tons acima do da sua pele; e três tons acima se é mais morena. Espalhe bem com os dedos, ok? Use a base Líquida. Aplique no rosto todo, e espalhe com uma esponja. NARIZ BATATINHA                       O nariz tem o tamanho ideal. O que estraga é o formato arredondado da ponta, o famoso nariz batatinha.  Disfarce com sombra escura. Para esconder a b

Guia de Maquiagem: Aplicação correta do Iluminador e Bronzer!

                    Olá meninas tudo bem? Hoje estou aquii pra dar uns truque e dicas bem legais pra Vocês,.. Ok....  Com certeza vocês já ouviram falar em "iluminadores"e "Bronzer", mas será que sabes exatamente o que é e onde os aplicar?  Algumas garotas na hora de se maquiar tem aquela dúvida de onde devem aplicar o iluminador , onde o Blush deve ser colocado e o Bronzer?  Veja as dicas e imagens abaixo e  de certeza  as suas dúvidas deixaram de existir!     Observe a imagem abaixo:       Para que serve o Bronzer?   Para o Bronzer, há duas utilidades básicas: fazer o contorno do rosto(da aquela afinadinha básica!) e claro, bronzear. Os pontos principais são o maxilar, o topo da cabeça, laterais do nariz, e aquela parte fundinha da bochecha.Você também pode utilizar um pó compacto mais escuro que seu tom de pele, para dar este efeito.  Na imagem abaixo podem ver o esquema que mostra onde devem aplicar o Bronzer!  O truque

Guia de Maquiagem: Como Usar Corretivo Colorido???

                                     Olá meninas!!! No post de hoje vou dar alguns   truquezinhos  de como aplicar corretamente o corretivo colorido. Lembrando que já fiz dois outros post sobre esses temidos corretivos coloridos.. Quem quizer conferir clique aqui!!! 1: ( Para que serve cada cor de corretivo ) 2: ( Corretivos coloridos para que serve ) Pra que serve cada cor? E além dessas 4 cores existe também os corretivos Vermelho e o corretivo Azul.... Corretivo vermelho: Para olheiras esverdeadas ou para manchas brancas. Corretivo azul: Para manchas marrons e laranjas. Como usar? É claro que como todo produto, os corretivos coloridos também tem seus truquezinhos. A maioria das pessoas que não gostam deles, é porque não sabem usar direito (só para frizar, eu disse "maioria" e não todo mundo). Por isso é importante fazer a aplicação correta para obter melhor resultados. Para não errar, basta seguir estes passos: Passe o primer  (se você não costuma u