segunda-feira, 15 de abril de 2013

Afinal! Para Que Serve O Hidratante Facial?

A pergunta parece meio ridícula, porque, afinal, hidratante serve para hidratar, certo? Certo, em partes… Ele hidrata, sim, deixa sua pele macia e sedosa, mas pode fazer MUITO mais por ela! Duvida? Vou te mostrar tudinho!
1- Hidrata: O básico do básico
Bom, a função do hidratante é hidratar e é isso o que ele, a princípio, fará. E, como vai hidratar, evitará que a pele fique áspera, ressecada, desidratada e sem elasticidade. Consequentemente, vai amenizar aquelas linhazinhas mais finas, revitalizar e ajudar na regeneração da pele.
2- Protege
O ideal é que todo hidratante facial contenha filtro solar, para proteger a pele do envelhecimento. Mas, de modo geral, um simples hidratante já protege a pele, mas um tipo de proteção diferente. É que a grande maioria conta com ativos antioxidantes, que, como se sabe, combatem os radicais livres e reduzem os danos oxidativos que são causados pela poluição e pelos agentes externos.

 Por isso, optem sempre por hidratantes que contenham vitamina E, vitamina C e demais ativos antioxidantes.
                      
3- Evitam o Envelhecimento
O envelhecimento da pele está relacionado a vários fatores, como a exposição aos raios solares e também a perda da hidratação natural. A medida que hidratamos a pele, estamos evitando que esse processo ocorra, ou, ao menos, reduzindo a sua velocidade.

 Optem sempre por hidratantes com filtro solar, pois eles são muito mais efetivos no combate ao envelhecimento, já que o sol é causador de 80% do fotoenvelhecimento. Ou seja, filtro solar é vida para pele!
4- Protegem dos danos Causados Pela Radiação Solar
Quando contém fator de proteção solar, os hidratantes ajudam a proteger a pele dos danos causados  pelos raios UVA e UVB, que são responsáveis pelo envelhecimento, pelas manchas e até pelo câncer de pele. Além disso, eles acabam contribuindo, e muito, para a degradação do colágeno, o que significa rugas  e flacidez.
5- Previne Manchas e Ilumina
O sol é o maior causador das manchas e isso todo mundo sabe, por isso, os hidratantes faciais precisam ter fator de proteção solar, para garantir que a pele não fique manchada. Alguns, ainda, contêm ativos clareadores, que são superimportantes, pois clareiam as manchas já existentes. A vitamina C é excelente nesse aspecto, pois trata as manchas e, de quebra, “ilumina” a pele.
Falando em luminosidade, o fato é que pele hidratada e nutrida é pele luminosa, pois a desidratação deixa a pele opaca. Assim, quando hidratamos a pele, ela ganha viço e luminosidade, o que garante um ar saudável.
6- Controlam a oleosidade excessiva
Por muito tempo as meninas de pele oleosa acreditavam que não precisariam usar produtos hidratantes, mas isso é mito. Melhor ainda, hoje já existem no mercado vários hidratantes isentos de óleo (oil free) e que ajudam a controlar a produção de sebo, pois contêm ativos como o ácido azeláico, por exemplo, o que significa pele sequinha e sem brilho, mas, ao mesmo tempo, hidratada e tratada.
Tá vendo o poder que o hidratante tem? Basta escolher o que mais se adeque a sua pele, e ao seu bolso, claro, e desfrutar de todos os benefícios!

 Gostaram do #Post meninas? Espero que sim....Ah não deixe de comentar...
Então não deixe de Curti a minha Fan Page nova pra me ajuda na divulgação e fica por dentro das novidades (CLIQUE AQUI)
                                      Beijos e até o próximo post...