quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Unhas fracas e Quebradiças – Como tratar?

         Olá meninas...Hoje eu vou dar uma dica super legal para vocês...

Se você está sofrendo com unhas fracas ou quebradiças, há chances delas terem interrompido o seu processo de crescimento, pois em casos de doenças graves, por exemplo, o organismo acaba distribuindo sua fonte de proteínas, vitaminas e de defesa para os órgãos vitais.
No começo, os nutrientes diminuem nas unhas e nos cabelos,  o que deixa ambos enfraquecidos e opacos. Na maioria dos casos, o principal motivo da quebra é o excesso do uso de esmaltes e fortalecedores com formol, de produtos químicos e de problemas alimentares.
Outro motivo pode ser o hábito de fazer as unhas todas as semanas. Com o uso da acetona ou de qualquer outro removedor de esmaltes, as unhas também se ressecam, ficam sem brilho e com manchas brancas na superfície.

Tratamento para Unhas fracas e quebradiças


Para tratá-las é necessário o uso de cápsulas de gelatina ou de ferro e de soluções fortalecedoras como hidratantes com ureia e com silicone – que ajudam na formação de uma película que protege temporariamente as unhas.
Mais uma boa dica é retirar o esmalte dois dias antes de se fazer as unhas novamente, e abusar no hidratante para as mãos! Vale lembrar que a retirada da cutícula deve ser evitada, pois ela é a principal protetora no combate às bactérias e fungos.

Receita Caseira para Unhas fracas

Óleo amaciante
1 colher (sopa) de óleo de semente de gergelim
1 colher (chá) dos óleos de abacate, macadâmia e de germe de trigo
2 gotas dos óleos essenciais de sândalo e de olíbano
Misture os óleos em um vidro escuro. Tampe e guarde em local fresco e longe da luz. Agite antes de usar. Massageie as mãos e as unhas.
                               Espero que tenham gostado e até o próximo post...
                                       Beijos...