segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dicas caseiras para tratar as unhas!

Olá meninas!!! Poxa quanto tempo! Já estava com saudades daqui, fiquei sem internet por quase 4 dias e foi uma tristeza viu, parecia uma eternidade?! Mas agora me aguentem, pois estou de volta! rs… Para o post de hoje,eu preparei uma dicas caseiras, a final quem não gosta de dicas caseiras? Então este é um post especialmente para vocês!
 Dicas caseiras para tratar as unhas!
  • Pele descascando:
Misture 1 xícara de água quente com meia xícara de farelo de trigo e deixe esfriar. Coloque as mãos na mistura e massageie. Lave bem com água morna e aplique em seguida um creme hidratante para as mãos.
       Fortalecedor para unhas:
Misture 1 pacotinho  de gelatina sem sabor com uma colher de sopa de óleo de amêndoas. Guarde em um pote fechado em temperatura ambiente. Massageie diariamente essa mistura nas unhas para ajudá-las a crescerem e ficarem fortes.
      Para unhas quebradiças:
Uma vez por semana aplique óleo de amêndoas nas unhas e nas mãos, cubra com meias ou luvas e durma com elas.
      Unhas manchadas:
Acontece muitas vezes quando usamos esmaltes muitos escuras. Dissolva 1 tablete de higienizador de dentaduras em água morna e mergulhe os dedos até que as manchas desapareçam.
     
     Unhas fortes e brilhantes:

Misture 2 colheres de chá de sal, 2 colheres de chá de óleo de rícino, 1 colher de chá de óleo de germe de trigo e misture bem. Guarde em uma garrafa. Agite bem antes de usar. Esfregue uma pequena quantidade nas unhas, deixe descansar por 3 a 5 minutos e remova completamente. Se necessário, aplique mais óleo de rícino.

    Unhas limpas :

Esfregue suas unhas com uma escova de unhas diariamente. Unhas limpas são lindas, mesmo quando estão curtas.

Não deixe de cuidar das suas unhas, mesmo a baixo custo!
Não se esqueçam de me dizer se gostaram das dicas..... :)                                                     
Beijos e até o próximo #Post.....