sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Tudo sobre delineador!

Olá meninas, bom no post de hoje eu vou explicar um pouco sobre cada tipo de delineador e como usar de acordo com o seu formato de olho. Ah e se vocês quizer aprender como se passa o delineador (clique aqui ).
O delineador é um item (praticamente) indispensável no kit de toda garota: ele deixa o olhar muito mais bonito e faz milagres na make! O mais legal é que existem diversos tipos de delineador e é possível fazer vários traçados. O problema que aflige a maioria das garotas é que, por ser uma peça delicada, é muito fácil errar e borrar ao passá-lo. Por isso, eu fiz um guia do delineador que ensina tudinho sobre ele, para você não errar mais, ok?
Tipos de delineador:
O delineador em gel – é fácil de aplicar, pois espalha bem e seca rápido;
E já o líquido é mais difícil de aplicar, mas com prática, garante um resultado lindo;
Caneta – é o mais fácil de aplicar, pois confere mais segurança à mão. É possível fazer traços de diversas espessuras sem cometer tantos erros;
Lápis – garante traços mais grossos, dando segurança na aplicação.
#Dica: se você está começando, opte por um delineador em gel, lápis macio ou ainda use o truque da sombra molhada com um pincel chanfrado. Depois de testar essas opções, você saberá qual é a mais fácil para você.
O traço perfeito:
Não adianta ter todos os tipos de delineador na sua casa se você não souber usá-lo, não é mesmo?Por isso vou dá algumas dicas para conseguir o traço perfeito: “em primeiro lugar, a mão tem que estar firme. Deixe o delineador bem próximo à raiz dos cílios, seguindo um traço semelhante à linha natural do olho de uma só vez”.
#Dica: faça um pontilhado e risque uma linha entre os pontos, isso vai facilitar!
#Dica 2: passe o delineador na frente do espelho e fique com os olhos abertos para saber se o traço está parecido com o outro lado.
Formato do olho e delineador:
Com tantas formas diferentes de passar o delineador, fica difícil descobrir uma que seja perfeita para você. Para começar, vale a pena prestar atenção no formato dos seus olhos.
Olhos pequenos:De preferência a traços mais finos e evite delinear a linha d’água, pois isso diminui o olho.
                  

Olhos grandes: De preferência a traços mais grossos e linha d´água delineada, isso dará a impressão de olhos menores.
                  
Olhos juntos: Faça um traço mais comprido, seguindo o traçado até à pálpebra.
            
Olhos separados: Delineie bem o canto interno e tente não puxar o “gatinho”.
           
Orientais: “elas podem, sim, usar o delineador! Nesse caso, faça traços finos rentes aos cílios, sempre para fora do olho, pois delinear a parte interna irá diminuir os olhos. O traço que acompanha o formato do olho dá um destaque a essa parte do rosto e chama atenção para os olhos puxadinhos que são um charme!”.
Se for sair de casa use o delineador
Item versátil, o delineador pode ser usado em várias ocasiões, desde que conte com o traçado ideal!
Escola: Ou ocasiões mais simples, pedem um traço fino, rente aos cílios.
Festas formais: Use e abuse do delineador. Você pode escolher o traço tipo gatinho, que puxa um pouco para fora e fica super charmoso. “Para isso, faça um traço fino e ao chegar ao canto externo do olho faça uma curvinha para cima. Você pode variar em relação ao traço, se mais fino ou mais grosso, e quanto você vai puxá-lo”
           
Festas informais: Pode fazer do mesmo jeito, carregando um pouco mais, com um traço mais grosso, por exemplo.
#Dica: Se quiser variar, pode experimentar os delineadores coloridos, que estão em alta!
Fixação:
E de nada adianta passar o delineador e ele sair rapidinho! Por isso, para manter uma melhor fixação do delineador, é legal passar uma sombra clara em toda a pálpebra móvel.  
           Bom meninas espero que tenham gostado das dicas..Qualquer dúvida deixe os comentários..
                                  
                        Beijos e até o próximo post.. *-*