terça-feira, 30 de setembro de 2014

O que Fazer para Controlar a Oleosidade da Pele???

                 Olá Meninas!!

Bom  o Post de Hoje é Especilamente Sobre Dicas, se você é como eu e tem a pele oleosa ou mista, vim te dar algumas diquinhas para que nossa maquiagem dure bastante e que continue com um aspecto bonito, por que ninguém merece pele oleosa depois de se maquiar, não é mesmo?!
   Existem vários fatores que podem estimular a produção de sebo em nossas peles que por muitas vezes nem imaginamos, então listei para vocês algumas situações super comuns que podem estar prejudicando sua pele e como resolve-las, vamos lá então?!
Pele

Na hora do banho:

  • O primeiro cuidado é regular a temperatura da água. Se for você usar água muito quente, ela remove a oleosidade natural da sua pele, incentivando o organismo a produzir mais sebo e o resultado é oleosidade de sobra. Prefira água morna ou fresca. A escolha do sabonete também é super importante, use produtos específicos para o rosto. Algumas marcas, inclusive, dispõem de opções específicas para cada tipo de pele.

Na hora da maquiagem:

  • O uso do pó é essencial para quem tem pele oleosa, afinal ele matifica a região problemática e desde que você tenha o hábito de limpar corretamente a pele, com uma espuma de limpeza e uma loção adstringente, pode usar a maquiagem ao seu favor sem medo. Se possível, busque produtos que são desenvolvidos para pele oleosa, ou seja, que não incentivam a produção de sebo.
A base que eu mais indico para quem sofre com pele oleosa é a Stay Matte But Not Flat da NYX, que como já diz no próprio nome, é uma base matte, ideal para quem tem pele oleosa.

Franja no rosto: 

  • A oleosidade dos cabelos e do couro cabeludo acaba prendendo-se à testa e ao rosto. Além disso, o cabelo abafa a pele, que acaba com dificuldade de respirar. Evite cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto ou, se for o caso, mantenha os fios presos na maior parte do tempo.

Proteção contra o sol:

  • Você nunca deve dispensar o filtro solar,  mas precisa usar protetores específicos para o rosto com pele oleosa, com FPS 30 no mínimo. Em geral, esses produtos vêm em forma de gel. As fórmulas são pensadas não só para formar uma barreira contra os raios ultravioletas, mas também para tratar a oleosidade da pele, evitando que o problema aumente.

Antes de dormir: 

  • Eis a grande dúvida, deixar a pele respirar ou usar produtos específicos? Depois de remover a maquiagem e fazer a limpeza da pele, o dermatologista recomenda que você aplique uma loção ou um gel que reduza a oleosidade da sua pele. Pela manhã, não se esqueça de retirar o produto, lavando bem o rosto. Durante o dia, a melhor saída é usar um filtro solar próprio para peles oleosas.
  E aí gostaram das dicas? Você tem algum truque diferente? Compartilha 
comigo!!!


Gostou do post? Comente aqui em abaixo!

Não se esqueça de Comentar de Participar do meu Blog e de Curtir a Fan Page do Blog!!!
"Sigam-me nas minhas redes sociais abaixo"

    •  Fan Page: Blog Beleza Feminiina 
    • Sigam meu novo Twitter: @BlogdeMake
    • Qualquer duvida, entre em contato comigo pelo e-mail- 
    • *contatobelezafeminiina@live.com* ou pelo *claudivane_1994@hotmail.com*
                                 Beijinhos e até o próximo post!!
                                           ღ ೋ ღ