Pular para o conteúdo principal

Truques para Fazer seu Batom Durar Mais!!!!

Olá meninas!!!
   


  Bom, nós Mulheres sabemos não existe coisa mais chata do que o seu batom não parar nos lábios, principalmente quando falamos de vermelhos, roxos e vinhos, não é mesmo? Eu amo batom escuro e sempre que uso não esqueço de levá-lo dentro dentro da minha bolsa para retoques, mas além dessa dica, existem alguns truques que irão te ajudar nessa batalha contra o batom! Vem comigo que eu vou te mostrar!
batom

✿ Hidrate os lábios

O primeiro passo para a aplicação de um batom, seja ele escuro ou claro, é a hidratação dos lábios. Lábios ressecados com a aparência “rachadinha” não é nem um pouco atraente com ou sem batom, então invista em um bom lip balm e faça exfoliações semanais nos lábios, podendo ser com açúcar e mel, morango, creme exfoliante específico ou até mesmo com a própria escova de dente.

✿ Aplique um primer

Sabe esse produto que virou modinha e que muitas acham que é dispensável? Pois é, o primer pode te ajudar e muito na hora de aplicar um batom, além dele disfarçar as marcas que existem nos lábios, deixa o mesmo com uma textura sedosa e preparado para receber seu batom. Se você não conhece nenhum primer labial, segue algumas marcas que já possuem essa tecnologia:
primers-labiais
1✿ Contém 1g | 2✿ Mary Kay | 3✿ MAC

✿ Aplique o lápis

Depois de preparar seus lábios para a aplicação do batom é a hora do nosso velho (velho mesmo) amigo lápis, que existe desde a época de nossas amadas vovós! Delinear e preencher os lábios com o lápis deixa uma textura sequinha que é ótima para fixar o batom. Lembre-se sempre de usar um lápis da mesma cor do batom, ou cor de boca mesmo!

✿ Fixe com pó

Essa parte é opcional, mas é uma outra forma de deixar seus lábios ainda mais sequinhos! Não precisa carregar a mão no pó, somente uma leve camada serve!

✿ Aplique o batom 

Agora chegamos na parte mais legal, que é a aplicação do batom. Eu costumo dar os acabamentos com um pincel e depois vir com a bala do batom para carregar a cor real.

✿Retire o excesso e aplique-o novamente

Nós mulheres somos assim, já que queremos que o batom não saia de jeito nenhum, aplicamos toneladas de batom, até sentir os lábios extremamente cremosos e carregados, tô mentindo? haha(Pausa para curiosidade: vocês sabiam que uma mulher come cerca de 20kg de batom durante a sua vida? Pois é, então vamos maneirar no excesso?!)
Batom em excesso, ao contrário do que imaginamos, sai mais rápido! Por isso sempre retire bem o excesso dando um beijinho em um papel e depois aplique somente mais uma leve camada!

✿ Delimite com corretivo

E para seus lábios ficarem perfeitos, você pode delineá-los com corretivo! Assim limpa qualquer errinho, além de que o corretivo o ajudará a não escorrer!

E aí meninas gostaram das #Dicas ??Espero muito que sim e não se esqueça de dizer quais truques #Vocês usam para o #Batom durar mais ???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Maquiagem-Como disfarçar as imperfeições do nariz?

     Olá meninas... =) Hoje eu vou ensinar como deixar o nariz perfeito....    venham comigo,conhecer as dicas...  Ah se vocês querem dicas de como afinar o nariz, eu já fiz um post explicando como se faz aqui no Blog ( Clique Aqui  ) NARIZ GRANDE                                Se o seu nariz é grande nas laterais e longo demais, fica desproporcional ao resto do rosto e não embeleza. Diminua com o corretivo e o pó. Para disfarçar o tamanho, passe o corretivo em todo o dorso do nariz, do alto até a pontinha. Lembre-se , use o tom certo para conseguir o efeito desejado: se você é clarinha, dois tons acima do da sua pele; e três tons acima se é mais morena. Espalhe bem com os dedos, ok? Use a base Líquida. Aplique no rosto todo, e espalhe com uma esponja. NARIZ BATATINHA                       O nariz tem o tamanho ideal. O que estraga é o formato arredondado da ponta, o famoso nariz batatinha.  Disfarce com sombra escura. Para esconder a b

Guia de Maquiagem: Aplicação correta do Iluminador e Bronzer!

                    Olá meninas tudo bem? Hoje estou aquii pra dar uns truque e dicas bem legais pra Vocês,.. Ok....  Com certeza vocês já ouviram falar em "iluminadores"e "Bronzer", mas será que sabes exatamente o que é e onde os aplicar?  Algumas garotas na hora de se maquiar tem aquela dúvida de onde devem aplicar o iluminador , onde o Blush deve ser colocado e o Bronzer?  Veja as dicas e imagens abaixo e  de certeza  as suas dúvidas deixaram de existir!     Observe a imagem abaixo:       Para que serve o Bronzer?   Para o Bronzer, há duas utilidades básicas: fazer o contorno do rosto(da aquela afinadinha básica!) e claro, bronzear. Os pontos principais são o maxilar, o topo da cabeça, laterais do nariz, e aquela parte fundinha da bochecha.Você também pode utilizar um pó compacto mais escuro que seu tom de pele, para dar este efeito.  Na imagem abaixo podem ver o esquema que mostra onde devem aplicar o Bronzer!  O truque

Guia de Maquiagem: Como Usar Corretivo Colorido???

                                     Olá meninas!!! No post de hoje vou dar alguns   truquezinhos  de como aplicar corretamente o corretivo colorido. Lembrando que já fiz dois outros post sobre esses temidos corretivos coloridos.. Quem quizer conferir clique aqui!!! 1: ( Para que serve cada cor de corretivo ) 2: ( Corretivos coloridos para que serve ) Pra que serve cada cor? E além dessas 4 cores existe também os corretivos Vermelho e o corretivo Azul.... Corretivo vermelho: Para olheiras esverdeadas ou para manchas brancas. Corretivo azul: Para manchas marrons e laranjas. Como usar? É claro que como todo produto, os corretivos coloridos também tem seus truquezinhos. A maioria das pessoas que não gostam deles, é porque não sabem usar direito (só para frizar, eu disse "maioria" e não todo mundo). Por isso é importante fazer a aplicação correta para obter melhor resultados. Para não errar, basta seguir estes passos: Passe o primer  (se você não costuma u