segunda-feira, 11 de março de 2013

Como amenizar olhos inchados e olheiras com maquiagem?

Olá meninas... Hoje nos vamos falar sobre um assunto que é bem comum, que é como amenizar olhos inchados e olheiras com maquiagem, depois de uma noite você exagera na bebida e acorda na manhã seguinte com aquela cara de ressaca. Mas precisa trabalhar ou quer apenas sair de casa sem parecer acabada. Está na maquiagem a salvação para dar um up no visual e disfarçar ou esconder as olheiras fundas, a expressão de cansaço ou o inchaço.
Tudo começa com a escolha de produtos, que sempre devem ser da tonalidade do seu rosto e quanto menos óleos tiver na formulação, melhor. Isso porque a pele transpira muito depois de uma quantidade de álcool e com produtos muito oleosos, você pode ficar com a pele borrada e muito brilhosa.
É necessário, também, tomar muita água para desinchar e eliminar as toxinas do corpo. Quando você toma muita cerveja, caipirinha ou batidinhas de frutas, seu corpo perde muito líquido e fica desidratado. Por isso a importância, no dia seguinte, de consumir água, chás e/ou sucos naturais. E isso tudo ajuda a pele a melhorar seu aspecto e desinchar, além de deixá-la bem hidratada.
Falando em pele hidratada, é bacana limpar bem o rosto com um sabonete líquido para limpeza de pele, depois usar um tônico e você não sabe eu fiz um post que explica bem direitinho como limpar o rosto (Clique Aqui). E antes de qualquer maquiagem, é indicado passar um creme hidratante para dar à pele um ar saudável. Depois, vale colocar na parte de baixo dos olhos, onde o inchaço geralmente é maior, uma toalha enrolada em pedras de gelo para amenizar as olheiras e desinchar a área.
               
Outro segredo que já vem dos tempos da vovó: fazer compressas com chá de camomila nos olhos. A ideia é amenizar os tons roxos ou amarelados da região dos olhos. Além disso, a compressa de chá ajuda a diminuir as bolsas de inchaço na pálpebra ao redor dos olhos. Depois da compressa e do creme hidratante, a dica é usar um corretivo para amenizar as manchas como as olheiras.
É bacana optar por um produto mais líquido e menos denso, para não se acumular na área e realçar em vez de diminuir.
Passe umas gotas do produto e aplique na área dando leves batidinhas com o dedo, para melhor espalhar o Corretivo. Já a base pode ficar de fora da maquiagem no dia da ressaca. Isso porque ela faz uma grossa cobertura na pele e deixa o rosto menos natural.
O legal é usar apenas um Primer ou BB Cream,. Ambos têm uma textura mais leve e deixam o rosto menos pesado. Outra questão é que a base deixa os poros fechados, o que impede que a pele melhore durante a ressaca, demorando mais para ficar hidratada e saudável.
Exagerar no batom e nas sombrassombras também realçam a expressão de cansaço. Então, menina, nada de sombras muito escuras e delineador preto. Eles deixam a maquiagem mais carregada e com certeza não ajudarão a disfarçar as olheiras e o inchaço.
É legal investir em sombras mais claras, como nude, bege,rosinha ou branca e iluminadores, que deixam a aparência mais leve e mais suave. Vale, também, passar uma máscara de cílios para dar um ar bem saudável.
Bom meninas espero que tenham gostados das dicas..Não deixe de seguir de participar do Blog e curtir a Fan Page e o Twitter...
Beijos e até o próximo post!!!