Pular para o conteúdo principal

Unhas Fortes e Resistentes!


Olá meninas! No post de hoje vou dar dicas de como ter unhas fortes e resistentes....
Se você está notando ultimamente que está com as suas unhas fracas e quebradiças, com descamações no início e com as pontas bem finas que se dobram facilmente, além de um aspecto poroso, as dicas abaixo podem ajudar no tratamento para fortalecer as unhas, deixando-as muito mais resistentes e bonitas.

Como ter unhas mais fortes

A saúde das unhas está bastante vinculada a uma alimentação rica em proteínas e nutrientes, por isso, consulte um nutricionista para indicar qual a melhor dieta para o seu organismo. Se você está acostumada a lavar louças sem luvas, compre um par de luvas de borracha, para evitar que elas se enfraqueçam e quebrem, devido ao uso de detergentes e outros produtos químicos.
unhas fortes resistentes Unhas Fortes e Resistentes
Outra medida é retirar o esmalte e deixar as unhas “respirarem” por pelo menos dois dias antes de aplicar um novo esmalte.
Procure também não usar esmaltes corrosivos e que causem algum tipo de alergia como os encontrados em produtos à base de tolueno e de formaldeído.

Dicas para ter unhas mais resistentes

Podemos cortar e lixar as unhas sem problemas. Porém, não devemos retirar as cutículas, pois elas servem de proteção contra diversas doenças. Há ainda a opção de bases fortalecedoras feitas de carbonato de cálcio e de derivados de quinino, além da ingestão de medicamentos via oral como o complexo B.
Essas dicas vão ajudar a endurecer as unhas, deixando-as mais saudáveis e resistentes. Se nenhuma dessas medidas adiantar, procure um dermatologista para um diagnóstico preciso e um tratamento efetivo e adequado.
unhas fortes 600x400 Unhas Fortes e Resistentes

Receita para fortalecer e hidratar as unhas

  • 1 colher de sopa de polpa de groselha preta
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • ½ colher de sopa de creme de leite
Preparo: Misture todos os ingredientes, aplique diretamente nas unhas. Coloque luvas, e deixe por 2 horas. Retire com água fria.

Receita Caseira para fortalecer as unhas e cutículas

  • Azeite de oliva
  • 5 gotas de limão
  • 1 palito sem ponta
Preparo: Misture o azeite e o limão e aplique nas unhas com o auxílio do palito. Passe em abundância, nas cutículas, nos cantinhos, extensão e embaixo da unha. Use esta mistura durante sete noites seguidas.
Depois que elas estiverem mais resistentes, hora de deixar as unhas crescerem e usar e abusar dos esmaltes e das unhas decoradas!
   Gostaram das dicas, meninas? icon smile Unhas Fortes e Resistentes
Beijos

Comentários

  1. Adorei as dicas!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz, que você tenha gostado...

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as dicas, minhas unhas hoje são mais fortes. *-*

    Vem conhecer o meu blog? ><
    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei essa dica pra fortalecer as unhas!

    seguindo aqui aguardo sua visita
    beijos
    www.mdemooda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Querida!
    Adorei as dicas! As minhas unhas sempre quebram, vou fazer essa receitinha e passar nas unhas.

    Beijinhos,

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi querida! Amei conhecer o blog, tá lindo :)
    te conheci a partir do cbblogers, e tô seguindo !

    passa lá no GV!
    www.garotadavitrinee.com
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Otimas dicas
    http://monicaaraujominhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas!!!É sempre bom ter unhas lindas, né?!rrsrsrsTb te conheci no CBBlogger e to te seguindo e curti a fan page tb.Retribui os dois por gentileza/?Brigadim e bjs
    http://espelhodoglamour.blogspot.com
    www.facebook.com/espelhodoglamour

    ResponderExcluir
  9. Só não pode esquecer de lavar muito bem as mãos antes de sair de casa. Limão, sob ação do sol, causa manchas escuras e horríveis na pele, quase impossíveis de se retirar depois.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Maquiagem-Como disfarçar as imperfeições do nariz?

     Olá meninas... =) Hoje eu vou ensinar como deixar o nariz perfeito....    venham comigo,conhecer as dicas...  Ah se vocês querem dicas de como afinar o nariz, eu já fiz um post explicando como se faz aqui no Blog ( Clique Aqui  ) NARIZ GRANDE                                Se o seu nariz é grande nas laterais e longo demais, fica desproporcional ao resto do rosto e não embeleza. Diminua com o corretivo e o pó. Para disfarçar o tamanho, passe o corretivo em todo o dorso do nariz, do alto até a pontinha. Lembre-se , use o tom certo para conseguir o efeito desejado: se você é clarinha, dois tons acima do da sua pele; e três tons acima se é mais morena. Espalhe bem com os dedos, ok? Use a base Líquida. Aplique no rosto todo, e espalhe com uma esponja. NARIZ BATATINHA                       O nariz tem o tamanho ideal. O que estraga é o formato arredondado da ponta, o famoso nariz batatinha.  Disfarce com sombra escura. Para esconder a b

Batons para usar no outono/inverno 2013

Olá meninas... O post de hoje, eu vou falar sobre um assunto que nós Mulheres ADORAMOS, que é o nosso Queridinho BATOM, ainda mais que ele vem com tudo nessa nova estação. Então vamos ao post... Eu amo usar batons escuros e o inverno combina perfeitamente com tons mais escuros de batom. Vamos dar uma olhadinha nas dicas de cores: O clássico vinho está sempre presente no inverno. Os batons vermelho escuro são sempre uma boa pedida para usar na estação. Apesar de não ser um destaque, o marrom nunca cai da moda e traz um look simples e  elegante. Tons de roxo, ameixa e borgonha estão em alta. É uma ótima opção, principalmente para makes “olho nada, boca tudo”. Para que é mais ousada pode  tentar  um batom preto, ou tons de chumbo e azul, que foram tendência nas passarelas do mundo este ano. Como todas gostam de uma corzinha, nada melhor que essas opções. Os tons de laranja e o fúcsia estão super na moda. E ai, Gostaram do #Post meninas? Espero que sim....Ah nã

Segunda Parte-Como disfarçar as imperfeições do nariz?

Olá meninas... Bom o post de hoje é a continuação do post anterior... Neste post vou dar mais 6 dicas, de  como disfarçar as imperfeições do nariz? Bora lá aprende. =) Aprenda a usar a maquiagem para disfarçar! NARIZ ACHATADO E LARGO                                           Nariz  Achatado  e  Largo : baixo e largo em toda sua extensão, geralmente encontrado em pessoas de pele escura. Onde camuflar : Passe o pincel no camuflador escolhido. Retire o excesso e passe levemente nas laterais do nariz, da base da sobrancelha até a ponta das narinas. Em seguida, com a esponja, esfume para remover eventuais marcações. Onde ilumina:  Limpe bem o mesmo pincel. Passe-o no iluminador escolhido e faça um traço fino na parte  de cima do nariz, do meio em direção à ponta. NARIZ FINO                                                          Nariz Fino: laterais extremamente finas, dando a impressão de que a pessoa está prendendo a respiração. Onde camuflar : passe o pinel no camuf