terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Correção de Sobrancelha Com Maquiagem!!!

                                 Olá Meninas!!!
   Bom o post de hoje vai ser sobre como fazer a correção das Sobrancelhas com a Maquiagem ...Eu está vendo alguns blogs de Makes e achei esse post do Blog Make Coisa e Tal  falando sobre isso e achei o post super Informativo e resolvi compartilha com Vocês.
   Ela  resolveu criar esse passo a passo rapidinho , mostrando como ela faz. É um tutorial bem básico mesmo, mostrando as etapas comuns na hora de maquiar e definir às sobrancelhas. Vamos ver?
*Lembrando que eu também faço esse Truque nas minhas Sobrancelhas e da Super Certo....Podem Confiar em Mim...heheh


  Não se assustem, mas essa aí é minha sobrancelha sem maquiagem alguma! Tenho falhas e ela também é bem ralinha. Então, não tem jeito: tem que dar uma força para que fiquem bonitas e mais certinhas - afinal, sobrancelhas dão a maior moral na fisionomia, né? Além do mais, não rola fazer um make super elaborado nos olhos se as sobrancelhas não estiverem bonitas =)
1 - Depois de “limpar” o excesso de pelos, pego um lápis macio e faço o contorno da sobrancelha completamente. Há quem prefira passar o lápis fazendo pequenos traços nos pontos onde há falhas. Mas, como tenho a sobrancelha fina e ralinha, prefiro contorná-las completamente para deixar o desenho bem definido. Se você usa o lápis para contornar - como eu, ou somente para preencher falhas, a dica é sempre manter a mão leve para criar um aspecto natural, ok?

Dica: Se você tem a sobrancelha naturalmente grossa, o ideal é que - após a retirada de pelos em excesso, você use o lápis apenas onde houver falhas. O contorno é mais indicado para quem tem a sobrancelha fina ou rala, como as minhas. 
PRODUTO USADO:

Lápis para sobrancelhas, cor universal, da Vult.

2 - Usando um pincel na diagonal e com as cerdas durinhas, esfumo o contorno feito com lápis anteriormente por toda a sobrancelha. Reparem que encaixo o pincel na mesma posição do crescimento dos pelos. O pincel chanfrado deve ser passado em toda a extensão da sobrancelha, sempre acompanhando o alinhamento dos pêlos. 

Dica: Tem que esfumar até o contorno desaparecer completamente. Não pode ficar marcado. Ok? A ideia é remover todo o excesso de lápis das bordas.

PRODUTO USADO:

Pincel delineador da Nº21

3 - Agora, uso um duo de sombras para correção de sobrancelhas para preencher e deixar a cor mais viva. Com a cor mais clara do duo, preencho a parte da frente da sobrancelha. Passo o pincel na sombra mais clara, retiro o excesso do produto dando batidinhas na mão e só depois esfumo a sombra na sobrancelha. A cor mais clara sempre deve ser usada primeiro para não deixar a sobrancelha muito forte. Quando a gente escurece essa parte da sobrancelha, fica com o semblante pesado, sabe? Parece que estamos com raiva. O visual fica pesado... Então, use a sombra mais clara nessa área. Assim você define, sem marcar muito =)

A sombra mais escura é usada no restante da sobrancelha. Para aplicar, faça o mesmo procedimento: passe o pincel seco na sobra, dê batidinhas na mão e, só em seguida, aplique o produto na sobrancelha até o final dela, esfumando bem.

PRODUTOS USADOS:

 Duo para correção de sobrancelhas essence (é uma produto alemão, se não me engano. O nome orininal é Eyebrow Stylist Set - Mas você pode usar o kit de sobrancelha de sua preferência. O importante é que ele tenha essa variação de cor mais clara e mais escura, para que você possa fazer a diferenciação na hora de aplicar, certo?).

4 - Na sequência, aplico um corretivo clarinho em lápis em volta de toda a sobrancelha. Isso ajuda a esconder qualquer pelinho que tenha passado despercebido pela pinça. Também ajuda a deixar o formato da sobrancelha bem enquadrado, bem definido.

PRODUTO USADO:

Lápis Corretivo Facial Marchetti - 
5 - Envolvo a sobrancelha completamente com o corretivo: do início até o fim, como se fosse uma moldura.
  Por fim, com a ajuda de um pincel de esfumar, mesclo o corretivo com a minha pele. Não pode ficar aquela 'linha aparente do produto, gente. Tem que esfumar o máximo possível, até quase desaparecer!  Vale também, dar algumas batidinhas com o dedo, depois de já ter esfumado com o pincel, pra ficar bem uniforme, o corretivo sumir e a pele ficar totalmente uniforme.

PRODUTO USADO:

Pincel de esfumar, Nº21

E pronto! Depois é só finalizar a maquiagem =)
  •  Se acaso vocês quiserem, eu posso fazer um Post mostrando quais produtos você deve usar para fazer a Correção da sua Sobrancelhas e é Claro com Produtos Nacionais....É só me falar nos Comentários...heheh


Gostou do post? Comente aqui em abaixo!

Não se esqueça de Comentar de Participar do meu Blog e de Curtir a Fan Page do Blog!!!
"Sigam-me nas minhas redes sociais abaixo"
                  
                     Fan Page: Blog Beleza Feminiina 
    • Sigam meu novo Twitter: @BlogdeMake
    • Qualquer duvida, entre em contato comigo pelo e-mail- 
    • *contatobelezafeminiina@live.com* ou pelo *claudivane_1994@hotmail.com*
                 Beijinhos e até o próximo post!!
                                       ღ ೋ ღ