terça-feira, 31 de março de 2015

Cabelos Saudáveis: Como Ter???Quer Saber?? Então Vem Comigo!!!

                                                  Olá Meninas!!!
  
   Estive pensando sobre o que escrever hoje e eu estava completamente sem ideias diferentes, o único tópico que me vinha a mente era cabelos!  Achei justo então compartilhar algumas dicas que aprendi estudando sobre esse assunto, já que tem sido meu foco no momento, entender mais sobre tratamentos, cronogramas e como deixar nossas madeixas lindíssimas!
  Então vamos começar pelo começo (rs), não quero falar sobre ideias mirabolantes, quero só dar dicas para o nosso dia a dia com nossos cuidados básicos, e nada melhor do que começar falando sobre a lavagem dos fios.
lavar_cabelo
  Todas nós sabemos que temos fios totalmente diferentes uns dos outros, então, é muito importante sabermos que consequentemente, temos necessidades de tratamentos diferentes. Além de identificar o tipo do teu fio, é muito importante que você tenha controle de quantas vezes lava teu cabelo, sempre tendo o limite de três lavagens por semana, pois lavar muito o seu cabelo pode deixá-lo totalmente ressecado, quebradiço e com queda. Lembre-se que o couro cabeludo só está totalmente seco depois de 72hrs da lavagem.
  Outro fator muito importante quando falamos de shampoo é o sulfato ou parabeno (que são detergentes, que são resposáveis por fazer espuma, porém são muito fortes e podem remover a proteção natural do fio, ressecando totalmente seu cabelo. Sendo que, o mais usado é o LSS ou lauril sulfato de sódio.
  Quando o assunto é condicionador, é sempre bom se atentar ás necessidades do fio, produtos hidratantes para cabelos ressecados, tingidos, quimicamente tratados e etc… Lembre-se que,  não é necessário aplicar o produto na raiz do cabelo, somente do comprimento (metade) até as pontas.
cabelos
  Eis a grande questão: Cortar ou Hidratar? E a minha resposta é: Os dois, e com muita frequência! Eu sei que dói o coração cortar os cabelos, e que quase ninguém acerta quando pedimos “só as pontinhas”, mas cortar o cabelo é mais do que essencial, é o único meio de se livrar das pontas duplas e ressecadas.
  E a hidratação?! A hidratação é um dos grandes segredos para ter um fio bonito e saudável, ajudando a evitar as temidas pontas ressecadas. Aposte sempre em máscaras potentes, com óleos e produtos emolientes! As hidratações profundas devem ser feitas a cada quinze dias.
cabelos
  Um dos tópicos mais importantes quando se trata de saúde dos cabelos é a alimentação, se cuidar de dentro para fora sempre será o segredo para tudo em nossa vida, inclusive cabelos! Nosso fio é feito de proteínas, por isso, é muito importante que você tenha uma dieta equilibrada!

Dicas de amiga…

 Dê um tempo na chapinha e secador, e se não conseguir  (assim como eu), proteja muito o seu fio com cremes específicos. Hidrate muito e sempre corte as pontinhas!
Penteie seu cabelo – de preferência- com uma escova de fibras naturais, sempre iniciando pelas pontas e subindo para a raíz, para que evite a quebra.
 Nunca durma de cabelos molhados!

Gostou do post? Comente aqui em abaixo!

Não se esqueça de Comentar de Participar do meu Blog e de Curtir a Fan Page do Blog!!!
"Sigam-me nas minhas redes sociais abaixo"
                  
                     Fan Page: Blog Beleza Feminiina 
    • Sigam meu novo Twitter: @BlogdeMake
    • Qualquer duvida, entre em contato comigo pelo e-mail- 
    • *contatobelezafeminiina@live.com* ou pelo *claudivane_1994@hotmail.com*
                       Beijinhos e até o próximo post!!
                                       ღ ೋ ღ