sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dicas para Guardar os Esmaltes!!!

Olá meninas...
Bom, no post de hoje eu vou dar algumas dicas de como guardar os seus esmaltes.... 
Muita gente não sabe como guardar os esmalte adequadamente. Eles precisam de um lugar certo e com temperatura certa, sabia? Os esmaltes não podem ser guardados em lugares muito frio e nem lugares muito quentes, não se esqueça também de deixar os vidrinhos bem fechados pois quando o esmalte entra em contato com o ar é quando ele engrossa e fica puxando.
O ideal é guardar os esmaltes em pé! Assim o esmalte não vai decantar (quando ele fica bifásico, dividido). Mesmo depois de um tempo em pé o esmalte vai começar a decantar e ficar com aquela manchinha branca e aí é só sacudir ele que volta ao normal.
O prazo de validade padrão de esmaltes é de três anos. Mas às vezes até muito antes disso pode acontecer do esmalte ficar grosso, difícil de passar. A dica nesses casos é pingar até 3 gotinhas de óleo de banana ou diluentes vendidos pelas marcas de esmaltes. Em último caso (ÚLTIMO mesmo), vale também pingar 1 gotinha de acetona no esmalte para deixá-lo mais fino. Por que último caso? A acetona pode fazer mal à fórmula do esmalte e a sua unha.
Tente adotar um padrão de organização nos esmaltes: pense em separá-los por cor, marca ou freqüência de uso, por exemplo. Assim fica muito mais fácil de achar aquele vidrinho que você quer!
Use sua criatividade e inove, da pra improvisar porta-esmaltes bem legais e uteis com caixas de sapato, necessaires, ou então dar uma nova utilidade a peças como um porta-cds, potinhos de cozinha, etc. Improvise com tudo que conseguir imaginar!!!
Veja alguns exemplos aonde se pode guardar:
e11484 450x337 Dicas para guardar os esmaltes
Bom meninas espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje;
AH não se esqueça de me conta aonde vocês guardam os seus esmaltes?
"Sigam-me as minhas redes sociais abaixo"
                 
                Mil Beijos e até o próximo post....