sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prazos de validade das maquiagens e cosméticos!!!

Olá meninas.. Tudo bem com vocês???

As fãs de maquiagem  assim como eu é claro!! hehe
Nós adoramos uma novidade, mas sempre tem aquele batom, sombra ou lápis de olho que é o seu xodó e, por mais velhos que estejam, elas usam os produtinhos até os últimos restinhos finais. Mas, cuidado. Pouco comentado, as maquiagens possuem prazo de validade e, assim como todo cosmético, elas também apresentam riscos à saúde se forem utilizadas de maneira inadequada.
Um mês atrás fiz um post falando sobre o perigo de se usar uma (Maquiagem Vencida), estão lembradas ? Pois hoje chegou a vez de tirar dúvidas a respeito de algo semelhante e que também gera dúvidas: São os prazos de validade das maquiagens!
Muitas vezes, infelizmente, os produtos não vêm com sua data de validade marcada na embalagem e a gente acaba usando além do tempo permitido. Um lápis de olho, um rímel ou qualquer outro produto vencido, mas pode ocasionar vários tipos de efeitos colaterais como alergias e manchas faciais. Vamos anotar tudo direitinho e ficar de olho nas coisas antigas que estão guardadas na nossa gavetinha de maquiagem! :)


Esse é um dos posts de super importância e sentí a obrigação de dividir com vocês aqui no #BF!( Beleza Feminina). Temos que abrir o olho e fiscalizar o que estamos usando! Produto vencido não combina com beleza nem saúde!

OBs: Esses prazos são uma base feita pela maquiadora profissional Bobbi Brown, não quer dizer que você terá que jogar fora seu batom depois de 2 anos de uso, meninas! :) Nesse caso, usamos o olhômetro e precisamos analisar a consistência do produto. Se você continua usando sem perceber nenhum efeito colateral, sem problemas! Só temos que ficar de olho quando alguma coceirinha aparece, alguma manchinha ou algo do tipo! :)
                   
                Espero que tenham gostado do post, amores! ^^ Beijocas